A ultima mulher que efetivamente governou o Brasil foi Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga, filha de Pedro II e Teresa Cristina. Ela sucedeu aos irmãos Afonso e Pedro, falecidos respectivamente em 1847 e 1850, como princesa imperial, título que pela constituição do império cabia aos herdeiros do trono.
Desde 1860, começaram as tentativas de casamento das princesas Isabel e Leopoldina, sua irmã um ano mais moça. Por fim Isabel casou-se em 15 de outubro de 1864 com o príncipe Gastão de d'Orleães o conde d’Eu, dois meses mais tarde casa-se Leopoldina com Luís Augusto, príncipe de Saxe Coburgo Gotha.
Durante as viagens do imperador ao exterior era Isabel que assumia o império acontecendo tais fatos por três vezes no total ela passou aproximadamente cinco anos no comando do Brasil. Em todas as vezes que ela assumiu fez coisas magníficas para o país na época Império, a que mais se destacou ocorreu no dia 13 de maio de 1888 a Lei Áurea que aboliu a escravidão. Abolir a escravidão foi um ato muito bravo, realizado pela Imperatriz.
Sabendo deste fato podemos falar que o Brasil crescerá bastante na era Dilma, pois se ele foi capaz de realizar tal fato sob o comando de uma mulher como a Imperatriz Isabel no Império, quem poderá segurar nossa futura presidenta? Que governará nossa republica.
Erik Lima 2º B

Nenhum comentário:
Postar um comentário